TUDO SOBRE O LEGAL METRICS EP. 1 – INTRO

Publicado em: 13/09/2021
Legal Metrics B.I Jurídico

TUDO SOBRE O LEGAL METRICS PARTE 1

Com sua primeira versão disponível para o mercado no ano de 2018, o Legal Metrics é uma ferramenta de Business Intelligence que nasceu com o objetivo de criar uma ponte entre a tecnologia e o ramo jurídico – sobretudo, sob a perspectiva da gestão.

Sendo um Business Intelligence, naturalmente espera-se que o Legal Metrics atenda a demanda de gestão de indicadores para tomada de decisão a partir de uma base de dados. Contudo, mais do que a “tradicional atividade” de um um software de B.I., o Legal Metrics se diferencia em razão de vários fatores, começaremos com dois:

O primeiro deles é que a partir da determinação da área jurídica como nosso alvo – e, considerando, que esta, no que tange a mudanças é extremamente conservadora – a linha de raciocínio utilizada para o desenvolvimento da plataforma pautou-se no mindset e preferências destes profissionais. Nesse sentido, o resultado foi um sistema de linguagem acessível e próprio para operadores do Direito, que usualmente expressam indisposições para utilizar sistemas de gestão em virtude da dificuldade que sentem em manuseá-los. 

O segundo fator de diferenciação se relaciona à forma como os indicadores gerados pela plataforma são expostos. Com a possibilidade de serem personalizados na medida da necessidade dos usuários, os dashboards produzidos pelo sistema possibilitam a construção de narrativas acerca da dinâmica de funcionamento da atividade jurídica, seja ela autônoma, de um departamento jurídico ou de escritórios de advocacia – independentemente de seu porte. Além de tudo isso, os dashboards possuem um mural de comentários, onde os usuários podem conversar sobre os resultados e decisões mantendo o histórico em um único lugar. Não menos importante, a opção de compartilhamento permite que qualquer pessoa, desde usuário até a forma pública, possa visualizar seus painéis/dashboards, tornando a comunicação ainda mais facilitada.

Já imaginaram? Desfrutar de uma plataforma que, além de estimular a organização informacional da empresa, possibilita que seus funcionários ao a alimentarem obtenham métricas acerca da efetividade de seu setor, do funcionamento como um todo da organização? Com isso, é possível otimizar seu tempo, reduzir custos, identificar falhas, ganhos e todos esses dados atualizados de forma automática. Ah, e é possível integrá-lo ao seu ERP de forma gratuita, fazer capturas de dados nos tribunais e deixar sua gestão ainda mais eficiente!

É por isso que o Legal Metrics é excepcional naquilo que se propõe a realizar. 

Até a próxima! 

Leia mais em: https://juristecplus.com/blog/