Apresentação de Resultados com Legal Metrics

Publicado em: 03/01/2022

Sabemos que todo fim e início de ano são marcados por apresentações de resultados, um momento primordial tanto na vida pessoal quanto profissional.

Um escritório  ou departamento jurídico de sucesso ao demonstrar seu profissionalismo necessita dessa organização e, nessa hora, que a  apresentação de resultados entra em cena. 

Durante esse período muitos acabam se sobrecarregando devido à grande quantidade de tarefas e deixam para montar suas apresentações de última hora. Porém, existe uma solução para que esse tipo de situação seja evitada e que irá te ajudar a planejar suas apresentações de maneira simples e rápida, sem perder tempo atrás de dados. 


É interessante destacarmos a importância de realizar um bom reporting, pois é através dele que haverá um controle efetivo do negócio que facilitará a tomada de decisões e consequentemente trarão impactos financeiros, de tempo e na equipe.

 

Um grande exemplo do reporting é a avaliação de desempenho. 

 

Ex: Nos casos de departamento jurídico o reporting pode ocorrer para medir o desempenho de todos escritórios credenciados e dentre eles qual obteve uma melhor evolução, se destacando dos demais e tendo a possibilidade de garantir vantagens em seu contrato.

Já nos casos de escritórios, a sua eficiência pode ser demonstrada através de uma boa carteira de clientes e casos ganhos, mantendo assim um bom ticket médio. 

Agora que já demos um breve resumo vamos direto para as dicas:


1. Escolha uma ferramenta para sua apresentação de resultados 

Atualmente existe uma enorme variedade dentre das plataformas de apresentação, deste modo não faz sentido ficar preso aos velhos modelos de apresentação com informações confusas e um layout pouco atraente.

Sendo assim, é necessário inovar tornando os dados apresentados mais atraentes. Já pensou em realizar essa apresentação com o Legal Metrics?! Ele te traz tudo aquilo que você precisa, além de transformar seus dados em informação de qualidade ele conta com um layout incrível, seguindo as premissas do Visual Law, tornando sua apresentação mais impactante. Afinal, os velhos modelos acabam tornando a apresentação maçante e de difícil entendimento.

 

  2 . Organize seus dados

Organizar os dados é primordial para que não haja nenhum problema durante o percurso, afinal sem uma uma boa organização não temos como elaborar uma apresentação de sucesso. 

Portanto, quando houver uma solicitação para apresentação repentina você terá tudo em mãos de forma simplificada e, consequentemente, vai tornar seu trabalho ainda mais produtivo. Para que isso aconteça, o Legal Metrics disponibiliza a função de ‘’stories’’, a qual salva todos dados do dashboard antes e depois de uma atualização. Desta maneira seus dados estarão atualizados e você poderá fazer uma comparação rápida das informações anteriores. 

 

3. Tenha domínio sobre o tema

Para finalizar, é extremamente necessário que haja domínio sobre o tema que será discutido durante sua apresentação. 

É comum sobrar pouco tempo para montar a própria apresentação e acabamos terceirizando isso, mas o Legal Metrics está aí para te ajudar. Com nossos templates prontos você consegue montar sua apresentação de resultados em questão de minutos e com esse tempo que foi otimizado você consegue estudar todos os resultados e fazer uma análise mais detalhada. 

Agora que você já tem todas as informações para montar uma apresentação de qualidade, te convidamos para fazer sua demonstração do Legal Metrics e transformar seus dados em resultados. 

Até a próxima! 

Leia mais em: https://www.juristecplus.com.br/blog/