A importância de capturar dados dos Tribunais

Publicado em: 09/02/2022
Dados Tribunais Legal Metrics

Sabemos que a rotina corporativa em geral é extremamente corrida, sendo assim, devemos encontrar maneiras para otimizar nosso tempo. Ou seja, qualquer tempo perdido pode nos prejudicar no desempenho de outras atividades. 

 

Muitas vezes, para conseguirmos os dados necessários, precisamos acessar o site do tribunal desejado para obtermos as devidas informações e essa atividade acaba tomando um certo tempo.

 

Pensando nisso, o Legal Metrics lançou a funcionalidade de captura de dados dos tribunais, uma verdadeira mão na roda para seus usuários! 

 

No sistema do Legal Metrics as capturas são realizadas semanalmente, deste modo, informações ficam sempre atualizadas, assim, o usuário consegue fazer um comparativo de seus andamentos através dos KPI’s.

 

Convenhamos que uma análise verdadeira comporta múltiplas visões e comparações e nesse caso o Legal Metrics não te deixa na mão.

Para essa análise, podem ser utilizados:

  • Dados extraídos dos tribunais;
  • Dados do sistema de gestão de processos;
  • Dados em planilhas de Excel e Google Sheets.

 

MAS COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CAPTURAS? 

O processo de capturas é bem simples, os dados são extraídos a partir da busca pelo CNPJ escolhido pelo usuário, assim o sistema avalia os números dos processos pertencentes aquele CNPJ e inicia a captura dos andamentos. As informações são disponibilizadas em um dashboard personalizado, podendo ser visualizadas e extraídas posteriormente, diretamente dos indicadores ou base no módulo de arquivos. 

Quer saber mais? Acompanhe nossa série de conteúdos sobre o Legal Metrics!

Até mais!

https://juristecplus.com/conteudo/blog/