Mitos do business Intelligence Jurídico

Publicado em: 17/01/2022
business intelligence jurídico

Quer saber mais sobre Business Intelligence Jurídico? Então vamos lá!

Vivemos em um mundo de constante evolução tecnológica, mas é perceptível que ainda há algumas barreiras na hora de implantar as inovações na rotina de algumas empresas. 

Entretanto, não é necessário que haja todo esse receio, pois não há nenhum mistério! O Legal Metrics foi desenvolvido pensando exatamente em uma linguagem acessível e própria para operadores do Direito, para ser justamente uma ferramenta de fácil acesso e utilização, deste modo não sendo necessário fazer cursos relacionados a plataformas de B.I. 

Isto posto, vamos para a parte que realmente interessa, desvendar os mitos criados dos softwares de Business Intelligence. 

 

1. Business Intelligence só funcionam para grandes escritórios de departamentos jurídicos. 

Esse é um dos grandes mitos atrelados aos sistemas de B.I, é válido que não podemos deixar de lado os pequenos e médios escritórios ou até mesmo os advogados autônomos. Todos podem e devem transformar seus dados em resultados. 

O uso de um B.I jurídico te permite a tomada de melhores decisões, produtividade do usuário e o primordial, destaque em seu mercado de trabalho. Desta maneira, nota- se que um sistema de B.I. é tão importante quanto para grandes empresas para as menores. Além de que os escritórios oferecem muitos benefícios ao utilizar o B.I. jurídico, principalmente ao demonstrar seus resultados para os departamentos jurídicos que os contratam. 

 

 2. Possuem um botão mágico 

Como sabemos, nenhum software possui o tão sonhado ‘’botão mágico’’! Esse é um problema recorrente no cenário jurídico, pois muitos acreditam que ao adquirir um software ele tem por obrigação entregar todo trabalho pronto. É justamente ao contrário, o software faz todo o trabalho pesado e mais difícil, porém é necessário o uso do raciocínio lógico para administrar e gerir seus dados de maneira correta. Os sistemas até podem apresentar elementos padronizados, mas devem ser adaptadas para cada situação e cliente, caso contrário ele não terá muita funcionalidade.  Neste quesito o Legal Metrics se destaca dentre outros sistemas de B.I.,pois ele te deixa livre para criar e adaptar as informações a qualquer momento. Outros sistemas acabam sendo engessados, deixando o usuário refém de dados que necessitam de constante modificação.

 

3. Softwares de B.I. são a mesma coisa que planilhas de Excel 

Afirmar que os softwares de B.I. são a mesma coisa que planilhas do Excel é o maior mito possível. É  importante deixar claro que as planilhas de excel não são inimigas, até porque elas auxiliam em diversas maneiras, mas quando se trata de análise de informações para tomada de decisões elas vão deixar a desejar. As planilhas acabam não funcionando para gestão e acompanhamento de grandes dados. 

Uma vez que não possuem recursos de agilidade e precisão de resultados e até mesmo no famoso Visual Law. Esse modo de gestão já se tornou ultrapassado, é preciso inovar para se destacar no mercado de trabalho. Além de ser ultrapassado, as planilhas podem ocasionar a perda de informações, gerar confusões durante a análise de dados entre outras coisas…

Já o B.I. (Legal Metrics) te garante a padronização dos dados gerando uma tomada de decisões baseada em informações confiáveis. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os mitos dos softwares de Business Intelligence, os benefícios que eles trazem, garanto que você não vai deixar passar batido e começar a usufruir pra já! 

Se permanecer alguma dúvida agende uma demonstração do Legal Metrics para ver na prática como nosso sistema funciona. 

Até a próxima! 

Leia mais em: https://www.juristecplus.com.br/blog/