Jurídico Remoto (3/3) – Comunicação

Repita comigo: O Whatsapp não é a melhor ferramenta de comunicação para sua equipe. O Whatsapp não é a melhor ferramenta de comunicação para sua equipe. O Whatsapp não é a melhor ferramenta de comunicação para sua equipe. 

Apesar de ser uma ferramenta incrível para muitas coisas, não é o ideal para comunicação de times. Como citado no texto anterior, a comunicação é a base de tudo. As informações precisam estar disponíveis, atualizadas, acessíveis e com um contexto claro. Envie mensagens claras sem esperar uma resposta imediata. Fale uma, duas ou três, de maneiras diferentes. Não tenha medo de soar repetitivo, se sentir que o item precisa ser reforçado, fale novamente.

Daí você se pergunta: “Mas no Whatsapp eu consigo fazer isso”. Não, não consegue. 

É muito fácil se perder nas mensagens do whatsapp, as conversas pessoais e do trabalho se confundem, é um caos. Prefira sempre ferramentas que foram feitas para isso como: Hangouts, Slack, Discord, dentre outros. 

Você deverá se comunicar o tempo todo.

• Estabeleça horários e comunique a sua equipe, assim as pessoas saberão quando conseguem contato imediato com você;

• Faça calls para conversar com seu time sobre algo que não seja trabalho;

• Agende reuniões de alinhamento periódicas e inadiáveis.

• Mande mensagens objetivas, seu colega deve entender a mensagem de uma vez.

Fazer:

 “Bom dia! Enviei para seu e-mail o planejamento para aprovação do orçamento. Devemos liberá-lo até a próxima terça feira. Me avise se houver algum problema”

Não fazer:

“Bom dia” e esperar a resposta para introduzir o assunto ou somente “Te enviei um email” sem nenhum contexto.

Veja também: Jurídico Remoto – LGPD

Relacionadas

Análise Preditiva no Direito: transformando estratégias jurídica

A análise preditiva, permite aos profissionais do direito que prevejam resultados, cenários com maior precisão, otimizando tempo, optando por melhores estratégias e consequentemente aumentando a eficiência. Neste artigo exploramos o conceito, benefícios e aplicação da análise preditiva no direito e como essa prática tem impactado tanto os clientes quanto os profissionais da área. 

Continuar Lendo